Giz de Ouro premia os melhores projetos de 2016
22 out, 2016
Foram premiados 55 professores da rede municipal de ensino, que elaboraram os melhores 44 projetos pedagógicos do ano.
Giz de Ouro premia os melhores projetos de 2016
Foram premiados 55 professores da rede municipal de ensino, que elaboraram os melhores 44 projetos pedagógicos do ano.
Troféu oferecido aos três primeiros colocados em cada uma das cinco categorias. Fotos: Mário Trujillo |
A Secretaria de Educação de Barueri realizou na sexta-feira, 21/10, a cerimônia de entrega do Prêmio Professor Giz de Ouro 2016, no Teatro Municipal de Barueri (TMB). Foram premiados 55 professores, realizadores dos 44 projetos selecionados entre 160 inscritos nessa edição de prêmio.
A premiação foi comandada pela mestre de cerimônias Márcia de Jesus, auxiliada pelas intérpretes de Libras Rosângela Guilherme Rodrigues e Cleusa Araujo, e foi presidida pelo Secretário de Educação, Régis Luiz Lima de Souza, e pelas coordenadoras Heyde Aparecida Pereira de Jesus, do Ensino Fundamental, e Rosimeire Adriana Vasconcelos Barreiros, do Ensino Infantil. Também fizeram parte da mesa os ex-vereadores Celso Calegare e Eduardo Cavalcante.
O Prêmio Giz de Ouro foi criado em 2000 e premia os melhores projetos pedagógicos do ano, desenvolvidos pelos professores da rede municipal de educação, e tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino por meio de trabalhos inovadores.
Os professores PEB I (professor polivalente) e PEB II (professor especialista) são divididos em cinco categorias, relacionadas com a fase da vida escolar em que lecionam e implementam seus projetos.
Premiados:
Professoras Andréia Ap. de Lima Voltatoni e Seilma Brandão Lucas |
Na categoria III, que engloba os PEB I em Emef’s e AEE entre o 1º e 3º anos, o trabalho vencedor foi desenvolvido por uma dupla de professoras, Andréia Aparecida de Lima Voltatoni e Seilma Brandão Lucas, que lecionam na Emef Profª Maria Meduneckas. Alfabetização no Contexto Social é o nome do projeto que busca o reconhecimento, por parte dos alunos em processo de alfabetização, da leitura e escrita como ferramenta para a formação de cidadãos críticos. A partir de situações cotidianas, com ida ao supermercado, leitura de rótulos e criação de listas de compras, a proposta pretende incutir no aluno a importância da leitura e da escrita e a percepção dos vários gêneros textuais.
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